O melhor lado da Laércio Benko

OBS: O teste é capaz por determinar se o processador é de bugs críticos. Por exemplo, observe na figura 13 que são feitos testes para verificar a presença dos bugs FDIV e FIST, clássicos por versões defeituosas do Pentium.

Este PC-Check é capaz de identifi­car problemas nesta interface. Quando esta interface está embutida pelo chipset, será preciso substituir a placa de CPU. Por outro lado, em muitos quadros a interface de teclado é formada pelo chip 8042 ou similar. Nesse caso, é possível conseguir 1 desses chips no comfoircio do “sucata” de placas de CPU.

Mesmo que qual for este Genero por impressora selecionado, Checkit fará uma sfoirie de impres­sões e indicará na tela este aspecto daquilo de que deve ser impresso. É conveniente que este usuário mantenha uma cópia em papel daquilo de que o Checkit coloca em tua im­pressora, de modo a de que possam ser feitas comparações em testes futuros.

Podemos actualmente utilizar o menu para ativar ESTES demais testes. Observe de que apesar deste teste realizar referência a 1 “loo­pback”, não é necessário usar loopbacks físicos. Esta conexãeste já existe interna­mente no modem, de modo a efeito do teste.

No teste dos modos por texto, o Checkit apresenta telas com caracteres nos modos de texto que a placa é capaz de exibir. Sãeste mostrados textos em modos monocro­máticos e a cores.

Por exemplo, suponha de que 1 PC possua este mau hábito por apresentar travamentos depois de ligado durante 10 minu­tos. Deixamos então o teste do processador ser realizado durante um tempo supe­rior a o presente. Se nãeste forem apresentados erros, tudo indica qual o problema não está pelo processador (nãeste é aquecimento, por exemplo). Poderia então ser 1 problema do memória, ou 1 problema por software, ou um problema na placa do CPU.

                                                                                            

Ao realizar 1 exame por superfície no disco rígido, o Scandisk apresenta um mapa saiba como este da figura 32. Cada pequeno retângulo representa 1 grupo de cilindros consecutivos.

Antes Destes testes da placa do som, o PC-Check pergunta a sua configuração do hardware: endereço, IRQ e DMA. Podemos deixar de que Saiba Mais Aqui este PC-Check faça a detecção automá­tica desses recursos, o de que normalmente funciona.

Inicialmente é realizado este teste do leituras aleatórias (random read). Sãeste feitas as leituras de vários setores de várias trilhas, porém em uma seqüência aleatória, o que resulta em muitos movimentos utilizando as cabeças do leitura e gravaçãeste. Ao terminar, começa este teste por escritas aleatórias (random write), pelo qual sãeste realizadas escritas seguidas por verificações em vários setores por várias trilhas do disquete, também seguindo uma ordem aleatória.

É bom aproveitar de modo a explicar mais uma vez de que a maioria DE placas e dispositivos PCI é capaz do operar com Bus Matering, dependendo de explicamos no capítulo Derivado do barramentos. Muitos pensam qual apenas as interfaces IDE operam usando Bus Mastering, ou pior ainda, qual Bus Mastering e Ultra DMA são sinônimos, este de que nãeste possui fundamento algum.

Caso desejemos, podemos operar este NDIAGS do duas outras formas: executando testes individuais a partir Destes seus menus, ou preparando uma bateria do testes, à nossa escolha, de modo a qual sejam executados em seqüência. Vejamos inicialmente como sãeste os testes realizados no modo automático.

0 o MS-DOS (este precisamente ocorrendo com o Windows 95 e posteriores) passou a fazer uma formataçãeste baseada em apagar este diretório raiz e a tabela do alocaçãeste por ar­quivos, e ainda uma verificaçãeste na superfície do disco. Para fazer uma formata­ção tais como era fabricada antes, criando as trilhas e ESTES setores, basta usar a opção /U.

As interfaces paralelas, também chamadas de interfaces de impressora, são chama­das de LPT1, LPT2 e LPT3. A maioria dos PCs tem apenas uma, porém depen­dendo DE placas instaladas podem vir a existir duas ou três. Ao ativar o teste DE inter­faces paralelas, Checkit perguntará qual é a interface a ser testada: LPT1, LPT2 ou LPT3. A seguir será mostrada uma tela onde é perguntado se existe 1 loopback acoplado ao conector da interface paralela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *